top of page
Posts Recentes
Arquivo

Como Conquistar o Público Ideal para a sua Fan Page


O objetivo primordial da criação de páginas para o Facebook é o comprometimento com os fãs para que, assim, eles mesmos possam dar início a uma conversa sobre a fan page. Essas conversas aumentam a visualização da página e também o seu número de fãs. Entretanto, o primeiro passo é atrair o público específico de acordo com o perfil da empresa para esta página.

Por este motivo, separamos algumas dicas de como conquistar este público, vejamos:

  • Atinja Influenciadores – Para cada marca existe um especialista influenciador, basta encontrá-lo e sugerir o seu produto, deixando claro os seus pontos fortes, fazendo assim com que o influenciador se sinta motivado a falar sobre sua empresa e a consumir o seu produto. Manter relacionamento com esse tipo de usuário é de suma importância, pois ele possui o poder de impactar a audiência de forma que outras pessoas também sintam-se interessadas no conteúdo publicado em sua página.

  • Criar Hashtags – Surgiram primeiramente no Twitter, mas agora já estão com forte presença no Facebook e Instagram, portanto, as empresas devem começar a utilizá-las em suas atualizações de status.

  • Transformar Consumidores em Fãs – Enquanto os clientes estiverem em sua loja, recomende a fan page, assim, a marca atinge um maior número de curtidas e, com um conteúdo voltado para o interesse deste público, poderá conquistar compartilhamentos e comentários sobre o que foi postado. Uma dica importante: utilizando o Social Wi-Fi Hot Spot dentro da loja, assim que o cliente estiver na loja, ele poderá ter acesso à internet após curtir a página da empresa.

  • Incentivar os usuários a fazer check in – Uma forma de dar maior visibilidade para a empresa é incentivando os seus clientes a fazerem check in com o nome da marca, ou seja, sempre que puderem atualizar o status do Facebook com mencionando a marca, assim, quem visualizar poderá pesquisar sobre o local na internet, fazer comentários ou até mesmo ir até a loja física.

  • Investir na Publicidade Segmentada - Uma boa ideia para atrair público é a utilização do Facebook Ads, onde você poderá utilizar as ferramentas do Facebook em prol da sua empresa para segmentar a audiência desejada.

  • Criar Ações “Phygital” – São ações ou ativações onde são combinados o físico e o digital, ou seja, as empresas podem criar esses tipos de ações sugerindo algum tipo de promoção onde os consumidores postam fotos nas redes sociais e também convidam amigos para participar de forma que aumente a publicidade de um certo produto ou serviço. No final da campanha, a empresa poderá produzir um vídeo para mostrar sua repercussão e compartilhar na internet. O sucesso desse tipo de ação atrai fãs para a página e novos clientes para a loja.

Gostou? Agora é só colocar as nossas dicas em prática e começar a aumentar o fluxo de acessos em sua página.

bottom of page