top of page
Posts Recentes
Arquivo

A Importância do Mundo Digital para os Brasileiros

Com o crescimento de compartilhamentos de registros de protestos nas redes sociais, influências no futebol, entre outros, o crescimento do e-commerce e a conexão entre televisão e internet, foi realizado um estudo para identificar características do comportamento digital da população brasileira.

Entre os resultados, fica clara a empatia dos brasileiros com as plataformas sociais. Abaixo, listamos três pontos fundamentais do estudo, vejamos:

  • Enquanto estão online, os brasileiros passam mais tempo em frente à televisão – A televisão ainda possui um papel muito importante no país, e esta é uma notícia boa para a publicidade, já que 68% do consumo ainda está voltado para o marketing;

  • As pessoas valorizam mais as críticas no Brasil – Com o crescimento da classe média no país, as exigências para melhores produtos e serviços crescem cada vez mais;

  • Estão preocupados com a privacidade, mas vivem socialmente abertos - Nos dias atuais, estar conectado é extremamente importante para aqueles que querem se sentir socialmente incluídos, principalmente para os jovens. Portanto, é provado que a cultura do Brasil é governada pelas redes sociais. Entretanto, mesmo que os brasileiros estejam a maior parte de seu tempo conectados, ainda há uma grande preocupação em relação à sua privacidade, muitos brasileiros permanecem apreensivos a respeito do excesso de exposição na internet.

Quanto ao e-commerce, o estudo aponta que o Brasil também está ganhando o seu espaço, muitos consumidores antes de realizarem uma compra preferem realizar uma pesquisa online. Há de se ressaltar também que, as lojas exclusivamente online possuem maior visibilidade e são mais populares no Brasil do que em qualquer outro país da América Latina.

A partir desse estudo, podemos concluir o que os resultados sinalizam para o mercado algumas dicas importantes, dentre elas podemos citar:

  • Mantenha-se online - Mesmo com tantos problemas de infraestrutura, é fundamental que as empresas estejam online para poder oferecer respostas;

  • Adapte-se ao mobile - Com o aumento de vendas dos smartphones e a facilidade de estar conectado o tempo todo, as empresas também devem acompanhar o ritmo da tecnologia e começar a investir em interfaces para poder adaptar-se às telas menores, oferecendo ferramentas e aplicativos para seus clientes de forma que impulsione as vendas de seus produtos.

  • Valorize o conteúdo - O conteúdo é um dos fatores mais importantes para fomentar o envolvimento de seus usuários. Sabendo unir o conteúdo, a hora e o público correto, poderá causar uma repercussão inimaginável.

bottom of page