{"items":["5ff60fd5671cb500172bcfab","5ff60f20ea215500173c47b2","5ff60ea0ee5f1200173c3b32","5ff60e03ee5f1200173c3a4f","5ff60d466ab37b0017c662c8","5ff34a95986b0900172f9dd6","5fc6e30f8258d30017a683fd","5fc6e2817175340017497b53","5fc6e2817175340017497b54","5fc6e2817175340017497b55"],"styles":{"galleryType":"Columns","groupSize":1,"showArrows":true,"cubeImages":true,"cubeType":"max","cubeRatio":1.7777777777777777,"isVertical":true,"gallerySize":30,"collageAmount":0,"collageDensity":0,"groupTypes":"1","oneRow":false,"imageMargin":22,"galleryMargin":0,"scatter":0,"chooseBestGroup":true,"smartCrop":false,"hasThumbnails":false,"enableScroll":true,"isGrid":true,"isSlider":false,"isColumns":false,"isSlideshow":false,"cropOnlyFill":false,"fixedColumns":0,"enableInfiniteScroll":true,"isRTL":false,"minItemSize":50,"rotatingGroupTypes":"","rotatingCropRatios":"","columnWidths":"","gallerySliderImageRatio":1.7777777777777777,"numberOfImagesPerRow":3,"numberOfImagesPerCol":1,"groupsPerStrip":0,"borderRadius":0,"boxShadow":0,"gridStyle":0,"mobilePanorama":false,"placeGroupsLtr":false,"viewMode":"preview","thumbnailSpacings":4,"galleryThumbnailsAlignment":"bottom","isMasonry":false,"isAutoSlideshow":false,"slideshowLoop":false,"autoSlideshowInterval":4,"bottomInfoHeight":0,"titlePlacement":["SHOW_ON_THE_RIGHT","SHOW_BELOW"],"galleryTextAlign":"center","scrollSnap":false,"itemClick":"nothing","fullscreen":true,"videoPlay":"hover","scrollAnimation":"NO_EFFECT","slideAnimation":"SCROLL","scrollDirection":0,"scrollDuration":400,"overlayAnimation":"FADE_IN","arrowsPosition":0,"arrowsSize":23,"watermarkOpacity":40,"watermarkSize":40,"useWatermark":true,"watermarkDock":{"top":"auto","left":"auto","right":0,"bottom":0,"transform":"translate3d(0,0,0)"},"loadMoreAmount":"all","defaultShowInfoExpand":1,"allowLinkExpand":true,"expandInfoPosition":0,"allowFullscreenExpand":true,"fullscreenLoop":false,"galleryAlignExpand":"left","addToCartBorderWidth":1,"addToCartButtonText":"","slideshowInfoSize":200,"playButtonForAutoSlideShow":false,"allowSlideshowCounter":false,"hoveringBehaviour":"NEVER_SHOW","thumbnailSize":120,"magicLayoutSeed":1,"imageHoverAnimation":"NO_EFFECT","imagePlacementAnimation":"NO_EFFECT","calculateTextBoxWidthMode":"PERCENT","textBoxHeight":60,"textBoxWidth":200,"textBoxWidthPercent":75,"textImageSpace":10,"textBoxBorderRadius":0,"textBoxBorderWidth":0,"loadMoreButtonText":"","loadMoreButtonBorderWidth":1,"loadMoreButtonBorderRadius":0,"imageInfoType":"ATTACHED_BACKGROUND","itemBorderWidth":0,"itemBorderRadius":0,"itemEnableShadow":false,"itemShadowBlur":20,"itemShadowDirection":135,"itemShadowSize":10,"imageLoadingMode":"BLUR","expandAnimation":"NO_EFFECT","imageQuality":90,"usmToggle":false,"usm_a":0,"usm_r":0,"usm_t":0,"videoSound":false,"videoSpeed":"1","videoLoop":true,"gallerySizeType":"px","gallerySizePx":1000,"allowTitle":true,"allowContextMenu":true,"textsHorizontalPadding":-30,"itemBorderColor":{"themeName":"color_12","value":"rgba(243,243,243,0)"},"showVideoPlayButton":true,"galleryLayout":2,"calculateTextBoxHeightMode":"MANUAL","targetItemSize":1000,"selectedLayout":"2|bottom|1|max|true|0|true","layoutsVersion":2,"selectedLayoutV2":2,"isSlideshowFont":true,"externalInfoHeight":60,"externalInfoWidth":0.75},"container":{"width":220,"galleryWidth":242,"galleryHeight":0,"scrollBase":0,"height":null}}
Dicas de Sucesso para Pequenas e Médias Empresas
No mundo globalizado, o marketing tornou-se ferramenta fundamental para o sucesso dos negócios. Isto graças à sua visão teórico-funcional, pois tornou-se o centro do processo organizacional o qual é foco de decisões relacionadas a vendas, consumo e lucros da empresa.
O sucesso de um empreendimento está devidamente relacionado à visão de excelência do marketing. Pensando nisso, preparamos algumas dicas para as pequenas e médias empresas de como utilizar este pensamento mercadológico como um diferencial competitivo e estratégico. Vejamos:
Abordagem criativa mercadológica - Na busca de uma posição de exclusividade, vale investir no diferencial, oferecendo algo novo e criativo, de forma que as pessoas estejam dispostas a pagar por isso.
Análise de PFOA (Potencialidades, Fragilidades, Oportunidades e Ameaças) - Entender os pontos fortes e fracos da concorrência e reconhecer as oportunidades e ameaças podem oferecer ima boa decisão estratégica em relação à posição competitiva.
Seja o primeiro na mente do consumidor - O bom uso da comunicação de marketing garante que a marca seja lembrada, para isto, use todos os recursos possíveis: promoção, propaganda, mídias sociais, relações públicas, entre outros.
Consumidor como foco do processo - Agir e pensar conforme às expectativas do cliente de forma antecipada e pró-ativa, auxiliam na construção da imagem de qualidade em serviços.
Ofereça produtos de qualidade - Um bom produto com uma bela embalagem juntamente com a promessa de satisfação garantida, com perspectivas de que ela realmente seja garantida, auxilia na construção de uma percepção favorável juntamente com o público-alvo.
Tenha um bom gerenciamento da marca - Uma estratégia de branding bem administrada é, sem dúvidas, garantia de sucesso e rentabilidade. Lembrando que, as pessoas compram a marca e não o produto.
Comunique-se com seus clientes - Invista em centrais de atendimento, ouvidoria e pós-venda, esteja sempre disposto a ouvir o que seu cliente tem a dizer.
Realize pesquisas de mercado - Esteja antenado nas mudanças do mercado e na concorrência. Isso evita surpresas no caso de haver uma perda de clientes na empresa.
Com essas dicas colocadas em prática, a sua empresa poderá se tornar uma referência dentro do seu setor competitivo. Outro ponto importante que deve ser trabalhado é o endomarketing, mas esse é um assunto para outro post. Até mais.
Tags: