Posts Recentes
Please reload

Please reload

Arquivo

Presença Digital x Fantasma Digital

30/08/2016

 

Muito bem, você decidiu que sua empresa precisa estar na internet afinal todo mundo está conectado! Logo você pensa: Preciso de um site, uma página no Facebook, um perfil no Instagram e também um canal no Youtube! Haaa e por que não uma conta no Snapchat?

 

Pronto ai com  ajuda de alguns familiares e amigos e até mesmo contratando um profissional  da área você cria seus acessos e logo está na internet!

Acontece que se passam alguns meses e o resultado não condiz com a sua expectativa de encontrar todo aquele pessoal que passa o dia inteiro olhando para o celular e a tela de um computador. Então... o que pode ter acontecido de errado? Afinal, você está lá dentro da tão cobiçada internet, mas não consegue “seguidores, curtidores, compartilhadores e comentadores”, ai vem a pergunta: o que eu fiz de errado?

 

Nesse artigo vou te mostrar que nem sempre estar na internet, significa que você tenha presença digital, muitas vezes você não passa de um fantasma digital, que além de assombrar suas expectativas comerciais, é uma verdadeira empresa invisível para os seus potenciais clientes.

 

Para deixar o artigo mais dinâmico vou mostrar as 03 principais diferenças entre ser vivo ou morto dentro da web:

 

1 - FOCO

 

VIVO: Quem tem presença Digital, começa com 01 ou 02 canais de comunicação, assim você tem tempo e dinheiro para investir na mídia que pode te dar retorno de forma rápida e eficaz.

 

MORTO: Os fantasmas digitais tem perfis em diversas redes mas ninguém encontra eles, pois acabam não tendo conteúdo nem investimento para tantas mídias.

 

02 - PROFISSIONALISMO

 

VIVO: Para ter presença digital é necessário gerar credibilidade para sua marca, ter uma boa logo, um site com informações e layout agradáveis e de fácil compreensão, com veracidade e poder de persuasão.

 

MORTO: Já os fantasmas digitais são verdadeiros monstrinhos, normalmente feitos sem planejamento estratégico e pesquisa de mercado.

 

03 - INVESTIMENTO

 

VIVO: Para ter uma boa presença digital, não basta ter uma boa aparência e bom conteúdo, você precisa de vistantes e seguidores em potencial. É necessário achar o seu público na imensidão do mar da web. E isso vai demandar investimento de tempo, dinheiro ou os dois. O ideal é verificar suas metas e traçar a melhor forma de alcançá-las.

 

MORTO: E é nessa parte que muitas empresas estão vagando e vagando sem chegar a lugar nenhum…. às vezes você tem um excelente site com ótimos produtos e poder de venda, mas não consegue aparecer para o seu público, seu site está sem visitas e a verdade é que apenas um bom site não se vende por si só! É necessário atrair seu público-alvo com publicidade seja ela paga ou gratuita, o que vai definir seu resultado é se você está conseguindo segmentar corretamente e investir o suficiente que o seu negócio necessita.

 

É… já da para ter uma ideia de onde sua empresa se encaixa né? Conta pra gente sua experiência na internet, você está surfando na presença digital ou tentando comunicação mediúnica com seus clientes? Precisa de dicas de como se posicionar melhor? Preencha nosso formulário, que teremos muito carinho em te ajudar!



 

Please reload

Logo-Win7.png

QS 03, Lotes 3,5,7 - Pistão Sul

Pátio Capital, Piso 01, Loja 136 - Aguas Claras, Brasília - DF,

CEP - 71953-000

 

Consultores em outros Estados:

 

São Paulo - SP

Rio de Janeiro - RJ

Goiânia - GO

 

 

Endereço

+55 (061) 3772-0707

+55 (061) 4063-6377

Contato

Outros Links

Ligue Grátis: 0800-717-7736

Screenshot_11.jpg

Todos os direitos reservados a Win7.com.br