top of page
Posts Recentes
Arquivo

Você sabe o que é Remarketing?




O mercado do marketing digital tem crescido exponencialmente nos últimos anos. Durante esse tempo, diversas ferramentas foram criadas com o intuito de aperfeiçoar e melhorar os resultados dos anúncios digitais.


Uma dessas ferramentas é o chamado Remarketing. A palavra vem do inglês e o significado se aproxima a algo como "fazer marketing novamente".


Em termos mais técnicos, o Remarketing é uma ferramenta dentro do Google Adwords que permite o direcionamento de anúncios para um público que já manifestou interesse por uma determinada marca ou produto. São aquelas pessoas que entraram em um site, assistiram a um vídeo ou fizeram alguma ação na internet que mostre que ela está interessada em um assunto, produto ou serviço.


Um dos principais segmentos que tem utilizado o Remarketing são as lojas virtuais. É bastante comum ao visitar uma loja virtual ser bombardeado com promoções dessa loja em outros sites. Em muitos casos oferece-se promoções imperdíveis aos visitantes da página.


Isso acontece porque o Google possui uma vasta rede de sites parceiros onde exibe anúncios segmentados. Essa rede de sites parceiros abrange milhares de portais, sites e blogs. É por esse motivo que ao entrar em um site que não esteja relacionado ao produto ou serviço pesquisado o consumidor receba esse modelo de anúncio.


Nós consideramos o uso do Remarketing um importante diferencial, pois ele tem se mostrado uma ferramenta muito eficiente e com bons resultados. O direcionamento de anúncios para um público que já demonstrou interesse tem um forte impacto e pode atingir altas taxas de conversão. Podemos dizer que é um ferramenta essencial para reforçar a marca e atrair clientes em potencial.


bottom of page