{"items":["5ff60fd5671cb500172bcfab","5ff60f20ea215500173c47b2","5ff60ea0ee5f1200173c3b32","5ff60e03ee5f1200173c3a4f","5ff60d466ab37b0017c662c8","5ff34a95986b0900172f9dd6","5fc6e30f8258d30017a683fd","5fc6e2817175340017497b53","5fc6e2817175340017497b54","5fc6e2817175340017497b55"],"styles":{"galleryType":"Columns","groupSize":1,"showArrows":true,"cubeImages":true,"cubeType":"max","cubeRatio":1.7777777777777777,"isVertical":true,"gallerySize":30,"collageAmount":0,"collageDensity":0,"groupTypes":"1","oneRow":false,"imageMargin":22,"galleryMargin":0,"scatter":0,"rotatingScatter":"","chooseBestGroup":true,"smartCrop":false,"hasThumbnails":false,"enableScroll":true,"isGrid":true,"isSlider":false,"isColumns":false,"isSlideshow":false,"cropOnlyFill":false,"fixedColumns":0,"enableInfiniteScroll":true,"isRTL":false,"minItemSize":50,"rotatingGroupTypes":"","rotatingCropRatios":"","columnWidths":"","gallerySliderImageRatio":1.7777777777777777,"numberOfImagesPerRow":3,"numberOfImagesPerCol":1,"groupsPerStrip":0,"borderRadius":0,"boxShadow":0,"gridStyle":0,"mobilePanorama":false,"placeGroupsLtr":false,"viewMode":"preview","thumbnailSpacings":4,"galleryThumbnailsAlignment":"bottom","isMasonry":false,"isAutoSlideshow":false,"slideshowLoop":false,"autoSlideshowInterval":4,"bottomInfoHeight":0,"titlePlacement":["SHOW_ON_THE_RIGHT","SHOW_BELOW"],"galleryTextAlign":"center","scrollSnap":false,"itemClick":"nothing","fullscreen":true,"videoPlay":"hover","scrollAnimation":"NO_EFFECT","slideAnimation":"SCROLL","scrollDirection":0,"scrollDuration":400,"overlayAnimation":"FADE_IN","arrowsPosition":0,"arrowsSize":23,"watermarkOpacity":40,"watermarkSize":40,"useWatermark":true,"watermarkDock":{"top":"auto","left":"auto","right":0,"bottom":0,"transform":"translate3d(0,0,0)"},"loadMoreAmount":"all","defaultShowInfoExpand":1,"allowLinkExpand":true,"expandInfoPosition":0,"allowFullscreenExpand":true,"fullscreenLoop":false,"galleryAlignExpand":"left","addToCartBorderWidth":1,"addToCartButtonText":"","slideshowInfoSize":200,"playButtonForAutoSlideShow":false,"allowSlideshowCounter":false,"hoveringBehaviour":"NEVER_SHOW","thumbnailSize":120,"magicLayoutSeed":1,"imageHoverAnimation":"NO_EFFECT","imagePlacementAnimation":"NO_EFFECT","calculateTextBoxWidthMode":"PERCENT","textBoxHeight":60,"textBoxWidth":200,"textBoxWidthPercent":75,"textImageSpace":10,"textBoxBorderRadius":0,"textBoxBorderWidth":0,"loadMoreButtonText":"","loadMoreButtonBorderWidth":1,"loadMoreButtonBorderRadius":0,"imageInfoType":"ATTACHED_BACKGROUND","itemBorderWidth":0,"itemBorderRadius":0,"itemEnableShadow":false,"itemShadowBlur":20,"itemShadowDirection":135,"itemShadowSize":10,"imageLoadingMode":"BLUR","expandAnimation":"NO_EFFECT","imageQuality":90,"usmToggle":false,"usm_a":0,"usm_r":0,"usm_t":0,"videoSound":false,"videoSpeed":"1","videoLoop":true,"jsonStyleParams":"","gallerySizeType":"px","gallerySizePx":1000,"allowTitle":true,"allowContextMenu":true,"textsHorizontalPadding":-30,"itemBorderColor":{"themeName":"color_12","value":"rgba(243,243,243,0)"},"showVideoPlayButton":true,"galleryLayout":2,"calculateTextBoxHeightMode":"MANUAL","targetItemSize":1000,"selectedLayout":"2|bottom|1|max|true|0|true","layoutsVersion":2,"selectedLayoutV2":2,"isSlideshowFont":true,"externalInfoHeight":60,"externalInfoWidth":0.75},"container":{"width":220,"galleryWidth":242,"galleryHeight":0,"scrollBase":0,"height":null}}
15 anos de Facebook! Sua empresa usa?

No dia 4 de fevereiro de 2004 Mark Zuckerberg e seus colegas de faculdade estavam lançando o facebook. A criação do site foi inicialmente limitada pelos fundadores aos estudantes da Universidade Harvard, mas foi expandida para outras faculdades na área de Boston, da Ivy League e da Universidade Stanford. O site gradualmente adicionou suporte para alunos em várias outras universidades antes de abrir para estudantes do ensino médio e, mais tarde, para qualquer pessoa com treze anos ou mais. O tempo foi passando, a plataforma crescendo, e em 4 de outubro de 2012, o Facebook atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ativos, sendo por isso a maior rede social virtual em todo o mundo. Em 27 de junho de 2016, o Facebook atingiu a marca de 2 bilhões de usuários ativos.
Além de conectar pessoas em todas as partes de mundo, fazê-las compartilhar seus pensamentos, fotos, acontecimentos, gostos e opiniões, o Facebook também tem uma representação altíssima no mercado de Marketing Digital. Segundo o Digital in 2018 Global Overview, um estudo realizado pela We are social e Hootsuite, o Brasil é o 2º país que passa mais horas na internet e que mais usa as redes sociais. Os brasileiros ficam em média 4 horas navegando na internet pelo celular, e dessas, 3h39 são gastos em redes sociais. De certo, esses números comprovam a importância das redes sociais para as estratégias de divulgação, vendas e expansão do seu negócio. Para as empresas, o Facebook se tornou o principal canal de comunicação entre o suporte das mesmas e os clientes. Somente no Brasil contam-se mais de 67 milhões de usuários. Dentre os benefícios de utilizar o Facebook como ferramenta de comunicação organizacional, podemos destacar:
Proximidade com o público;
Possibilidade de realizar concursos e promoções exclusivas aos fãs, sempre atrelado à Caixa Econômica Federal;
Conhecimento das necessidades de seu público;
Aumento do potencial de comunicação, podendo levar a empresa para outras praças;
Mensuração de resultados das ações de comunicação e marketing;
Possibilidade de contratar serviços de anúncios personalizados, a mídia paga, que geram relatórios sobre o andamento e aceitação da campanha.
O Facebook Ads, serviço de anúncios do Facebook, conta com diversos recursos de segmentação e diferentes formas de investimento, possibilitando que as empresas atinjam exatamente o público-alvo desejado para assim conseguir favorecer os aspectos interativos com a participação de usuários em suas páginas, principal atributo para obter engajamento. Outra opção disponível para as empresas são as publicações promovidas, utilizadas com a finalidade de serem vistas por um número de usuários maior do que o habitual.
Todo o esforço de divulgação empreendido em sua página na rede social pode ser mensurado, sendo que é possível acompanhar e ter controle de todas as atividades. Mas apesar de todo o seu potencial, é importante lembrar que o Facebook é somente um dos inúmeros instrumentos de divulgação à disposição das empresas na internet. Sua estratégia nas redes sociais deve estar alinhada com os objetivos institucionais da empresa.
Tags: