top of page
Posts Recentes
Arquivo

Como Abrir uma Empresa utilizando a Internet - Escolher o nome e registrar domínio

Você tem uma ideia que pode se destacar no mercado de trabalho, mas não sabe como abrir a sua empresa? Pois bem, hoje iremos lhe ensinar um dos passos para realizar isso, que é a escolha do nome de sua empresa.

Quando a ideia do que será sua empresa estiver pronta, você deverá criar o nome da mesma. Para isso será necessário que você leve em conta o seu segmento. Ou seja, o nome de sua empresa deverá ter uma conexão com o que você vai fazer.

Outra coisa que ocorre muito em relação ao nome de sua empresa, é que muitas vezes o domínio que você quer utilizar já está em uso. Uma das soluções mais utilizadas é adicionar uma letra a palavra que você gostaria de utilizar.

Por exemplo, nós temos uma cliente que vende lanches, e gostaria que o nome de sua empresa fosse “Delícias da Tia”. Infelizmente esse nome já estava em uso, e ela adaptou para “Dellícias da Tia”, colocando um “L” a mais.

Observe que ao adicionarmos mais um “L” no exemplo anterior, a palavra manteve o mesmo sentido e não ficou difícil de se ler.

Um ótimo site para verificar se o domínio desejado já está sendo usado é o “Registro.br”

Quer saber quais são os próximos passos para abrir sua empresa pela internet? Então acompanhe o nosso blog :D

bottom of page