top of page
Posts Recentes
Arquivo

Psicologia das Cores no Marketing, Parte 1

Você sabia que as cores podem influenciar o seu cliente nas vendas do seu produto? Hoje você irá aprender quais são as cores ideais para o seu negócio.

Vermelho:

A cor vermelha pode indicar urgência, e é utilizado nas campanhas que estão oferecendo promoções e descontos, ela faz com que o público queira imediatamente comprar aquele produto.

As melhores redes de alimento utilizam a cor vermelha, pois ela faz com que a pessoa que vê a cor em seu logotipo queira saciar a sua fome rapidamente.

Laranja:

A cor laranja transmite a sensação de ânimo, ajuda a estimular a criatividade e aumenta o número de clientes que buscam por produtos com tais características.

O laranja remete à juventude, ao entusiasmo, vibração, humor e também extravagância.

Azul:

Quando utilizada em seus tons mais claros, a cor azul passa a sensação de frescor e pureza. Estimula a confiança e remete ao sucesso e à liderança.

O azul está ligado a fé, espiritualidade, estabilidade, equilíbrio, paz, tranquilidade, aconchego, verdade, limpeza e frio.

Verde:

A cor verde nos liga a natureza, e é também capaz de fazer com que quem a visualize sinta harmonia, equilíbrio, saúde e frescor.

Por isso, vários hospitais, clínicas e laboratórios fazem uso do verde em seus logotipos. Empresas cujo os produtos queiram passar a sensação do frescor, como pastas de dentes e aromatizadores de ar também optam muitas vezes por essa cor.

Amarelo:

O amarelo também é utilizado em redes de alimento juntamente com o vermelho. Ele também atrai a atenção e ajuda na concentração.

O amarelo transmite sabedoria, conhecimento, confiança, riqueza, relaxamento e otimismo.

Roxo:

O roxo, juntamente com seus derivados, remetem ao mistério, sensualidade, sabedoria e à realeza.

O violeta, assim como o laranja,ajuda a estimular a criatividade e a vivacidade.

O roxo também está ligado à espiritualidade, paz, concentração e respeito.

Ele transmite os sentimentos de erotismo, a sabedoria, transformação, conhecimento, intimidade e poder.

As demais cores estão disponíveis na parte dois! Corre lá, já foi postada :D

bottom of page