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Psicologia das Cores no Marketing, Parte 2

Você sabia que as cores podem influenciar o seu cliente nas vendas do seu produto? Hoje você irá aprender quais são as cores ideais para o seu negócio. Leia a parte 1, que conta com as demais cores.

 

Marrom:

É o principal representante da sofisticação e seriedade. Se bem utilizada, consegue a transmitir confiança e remete a ambientes naturais, como casas de campo.

 

Produtos orgânicos e naturais combinam com o marrom, onde é comum vê-lo em seus anúncios e logotipos. A sensação do natural/rústico ajudam a trazer aconchego e segurança.

 

No meio corporativo, ele transmite sobriedade, seriedade, organização e comprometimento.

 

A cor é utilizada em móveis, pisos e todo o tipo de design de interiores, em indústrias de alimentos gourmet e empresas que trabalham com paisagismo.

 

Branca:

A cor branca transmite paz, pureza, recomeço, sabedoria e futuro. Por isso, geralmente a noiva entra de branco e é de costume usarmos branco no ano novo.

 

O branco representa o novo, e por isso está ligada aos momentos de paz e iluminação que as pessoas buscam em suas religiões.

 

Transmite também a limpeza, e por conta disso médicos, enfermeiros, dentistas e diversas outras profissões que tenham como foco a higiene, utilizam a cor branca em seus uniformes.

 

Já no Marketing, o branco é cor predominante na escolha das cores de fundo de sites e blogs.

 

Os sentimentos que o branco traz estão ligados à proteção, paz, pureza, limpeza, cuidados, precisão, nascimento e planos futuros.

 

Rosa:

Remete a infância e  inocência.

 

Também é ligado muitas vezes ao feminino, pois é uma cor delicada, doce e que transmite sensação de maiores cuidados, características encontradas com maior frequência no universo feminino.

 

Utilizado em tons mais escuros, o rosa é ligado à sensualidade, à feminilidade, ao amor e ao romantismo.

 

Essa cor também é bastante encontrada em lojas e marcas que trabalham com alimentos e bebidas doces.

 

É chamativa, e gera as sensações: amor, inocência, satisfação, charme, delicadeza, leveza, romantismo e feminilidade.

 

Preto:

A cor preta remete a imponência, seriedade e poder.

 

Ela é elegante, forte e combina com todas as demais cores, o que uma característica muito interessante da cor. Ao mesmo tempo em que é neutra, ela chama a atenção.

 

Também pode remeter ao medo, curiosidade, incerteza e mistério. É fria e impessoal, tornando-a a cor mais ligada ao luto e à tristeza.

 

Na área de marketing, empresas que têm o luxo como destaque de seus produtos, utiliza a cor preta.

 

Transmite poder, sofisticação, luxo, sensualidade, sexualidade, elegância, mistério, anonimato, profundidade e formalidade.

 

Cinza:

O cinza é sério, sóbrio e se adapta às diversas situações em que é colocado.

 

Está ligado ao futuro e ao distante. Transmite conhecimento, responsabilidade e profissionalismo.

 

No mundo corporativo, é associado às empresas de tecnologia e inovação, transmitindo a ideia de que o futuro será bom e responsável.

 

Características como seriedade, sobriedade, inteligência, soberania, igualdade e responsabilidade são ligadas ao cinza.

 

Gostou do post? Acompanhe nosso blog, que conta com diversos conteúdos sobre marketing digital. 

 

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