{"items":["5ff60fd5671cb500172bcfab","5ff60f20ea215500173c47b2","5ff60ea0ee5f1200173c3b32","5ff60e03ee5f1200173c3a4f","5ff60d466ab37b0017c662c8","5ff34a95986b0900172f9dd6","5fc6e30f8258d30017a683fd","5fc6e2817175340017497b53","5fc6e2817175340017497b54","5fc6e2817175340017497b55"],"styles":{"galleryType":"Columns","groupSize":1,"showArrows":true,"cubeImages":true,"cubeType":"max","cubeRatio":1.7777777777777777,"isVertical":true,"gallerySize":30,"collageAmount":0,"collageDensity":0,"groupTypes":"1","oneRow":false,"imageMargin":22,"galleryMargin":0,"scatter":0,"chooseBestGroup":true,"smartCrop":false,"hasThumbnails":false,"enableScroll":true,"isGrid":true,"isSlider":false,"isColumns":false,"isSlideshow":false,"cropOnlyFill":false,"fixedColumns":0,"enableInfiniteScroll":true,"isRTL":false,"minItemSize":50,"rotatingGroupTypes":"","rotatingCropRatios":"","columnWidths":"","gallerySliderImageRatio":1.7777777777777777,"numberOfImagesPerRow":3,"numberOfImagesPerCol":1,"groupsPerStrip":0,"borderRadius":0,"boxShadow":0,"gridStyle":0,"mobilePanorama":false,"placeGroupsLtr":false,"viewMode":"preview","thumbnailSpacings":4,"galleryThumbnailsAlignment":"bottom","isMasonry":false,"isAutoSlideshow":false,"slideshowLoop":false,"autoSlideshowInterval":4,"bottomInfoHeight":0,"titlePlacement":["SHOW_ON_THE_RIGHT","SHOW_BELOW"],"galleryTextAlign":"center","scrollSnap":false,"itemClick":"nothing","fullscreen":true,"videoPlay":"hover","scrollAnimation":"NO_EFFECT","slideAnimation":"SCROLL","scrollDirection":0,"scrollDuration":400,"overlayAnimation":"FADE_IN","arrowsPosition":0,"arrowsSize":23,"watermarkOpacity":40,"watermarkSize":40,"useWatermark":true,"watermarkDock":{"top":"auto","left":"auto","right":0,"bottom":0,"transform":"translate3d(0,0,0)"},"loadMoreAmount":"all","defaultShowInfoExpand":1,"allowLinkExpand":true,"expandInfoPosition":0,"allowFullscreenExpand":true,"fullscreenLoop":false,"galleryAlignExpand":"left","addToCartBorderWidth":1,"addToCartButtonText":"","slideshowInfoSize":200,"playButtonForAutoSlideShow":false,"allowSlideshowCounter":false,"hoveringBehaviour":"NEVER_SHOW","thumbnailSize":120,"magicLayoutSeed":1,"imageHoverAnimation":"NO_EFFECT","imagePlacementAnimation":"NO_EFFECT","calculateTextBoxWidthMode":"PERCENT","textBoxHeight":60,"textBoxWidth":200,"textBoxWidthPercent":75,"textImageSpace":10,"textBoxBorderRadius":0,"textBoxBorderWidth":0,"loadMoreButtonText":"","loadMoreButtonBorderWidth":1,"loadMoreButtonBorderRadius":0,"imageInfoType":"ATTACHED_BACKGROUND","itemBorderWidth":0,"itemBorderRadius":0,"itemEnableShadow":false,"itemShadowBlur":20,"itemShadowDirection":135,"itemShadowSize":10,"imageLoadingMode":"BLUR","expandAnimation":"NO_EFFECT","imageQuality":90,"usmToggle":false,"usm_a":0,"usm_r":0,"usm_t":0,"videoSound":false,"videoSpeed":"1","videoLoop":true,"gallerySizeType":"px","gallerySizePx":1000,"allowTitle":true,"allowContextMenu":true,"textsHorizontalPadding":-30,"itemBorderColor":{"themeName":"color_12","value":"rgba(243,243,243,0)"},"showVideoPlayButton":true,"galleryLayout":2,"calculateTextBoxHeightMode":"MANUAL","targetItemSize":1000,"selectedLayout":"2|bottom|1|max|true|0|true","layoutsVersion":2,"selectedLayoutV2":2,"isSlideshowFont":true,"externalInfoHeight":60,"externalInfoWidth":0.75},"container":{"width":220,"galleryWidth":242,"galleryHeight":0,"scrollBase":0,"height":null}}
Psicologia das Cores no Marketing, Parte 2
Você sabia que as cores podem influenciar o seu cliente nas vendas do seu produto? Hoje você irá aprender quais são as cores ideais para o seu negócio. Leia a parte 1, que conta com as demais cores.
Marrom:
É o principal representante da sofisticação e seriedade. Se bem utilizada, consegue a transmitir confiança e remete a ambientes naturais, como casas de campo.
Produtos orgânicos e naturais combinam com o marrom, onde é comum vê-lo em seus anúncios e logotipos. A sensação do natural/rústico ajudam a trazer aconchego e segurança.
No meio corporativo, ele transmite sobriedade, seriedade, organização e comprometimento.
A cor é utilizada em móveis, pisos e todo o tipo de design de interiores, em indústrias de alimentos gourmet e empresas que trabalham com paisagismo.
Branca:
A cor branca transmite paz, pureza, recomeço, sabedoria e futuro. Por isso, geralmente a noiva entra de branco e é de costume usarmos branco no ano novo.
O branco representa o novo, e por isso está ligada aos momentos de paz e iluminação que as pessoas buscam em suas religiões.
Transmite também a limpeza, e por conta disso médicos, enfermeiros, dentistas e diversas outras profissões que tenham como foco a higiene, utilizam a cor branca em seus uniformes.
Já no Marketing, o branco é cor predominante na escolha das cores de fundo de sites e blogs.
Os sentimentos que o branco traz estão ligados à proteção, paz, pureza, limpeza, cuidados, precisão, nascimento e planos futuros.
Rosa:
Remete a infância e inocência.
Também é ligado muitas vezes ao feminino, pois é uma cor delicada, doce e que transmite sensação de maiores cuidados, características encontradas com maior frequência no universo feminino.
Utilizado em tons mais escuros, o rosa é ligado à sensualidade, à feminilidade, ao amor e ao romantismo.
Essa cor também é bastante encontrada em lojas e marcas que trabalham com alimentos e bebidas doces.
É chamativa, e gera as sensações: amor, inocência, satisfação, charme, delicadeza, leveza, romantismo e feminilidade.
Preto:
A cor preta remete a imponência, seriedade e poder.
Ela é elegante, forte e combina com todas as demais cores, o que uma característica muito interessante da cor. Ao mesmo tempo em que é neutra, ela chama a atenção.
Também pode remeter ao medo, curiosidade, incerteza e mistério. É fria e impessoal, tornando-a a cor mais ligada ao luto e à tristeza.
Na área de marketing, empresas que têm o luxo como destaque de seus produtos, utiliza a cor preta.
Transmite poder, sofisticação, luxo, sensualidade, sexualidade, elegância, mistério, anonimato, profundidade e formalidade.
Cinza:
O cinza é sério, sóbrio e se adapta às diversas situações em que é colocado.
Está ligado ao futuro e ao distante. Transmite conhecimento, responsabilidade e profissionalismo.
No mundo corporativo, é associado às empresas de tecnologia e inovação, transmitindo a ideia de que o futuro será bom e responsável.
Características como seriedade, sobriedade, inteligência, soberania, igualdade e responsabilidade são ligadas ao cinza.
Gostou do post? Acompanhe nosso blog, que conta com diversos conteúdos sobre marketing digital.
Tags: