Posts Recentes
Arquivo

A História do twitter

A História do twitter


O twitter é uma rede social que em geral abriga pessoas de diversas faixas etárias: adultos e pessoas mais velhas costumam utilizá-lo como meio de informação e de discussões e debates políticos. Já jovens o utilizam para descontrair e conversar com os amigos. Mas você sabe como o aplicativo começou?


Em 2004 Evan Williams foi o responsável pela criação do Blogger, e nessa época trabalhava no Google juntamente com Biz Stone. Saíram de seus trabalhos para fundar a Odeo, que foi uma empresa de podcasting que não trouxe muito resultado para os criadores.


Em Março de 2006 Jack Dorsey, Evan Williams e Biz Stone fundaram o Twitter como um projeto paralelo da Odeo. A ideia teria sido de Jack durante um brainstorming, e a ideia do app era um serviço de troca de status, como um SMS.


Inicialmente, o aplicativo foi batizado de status, porém não os agradou e resolveram mudar.

Encontraram a palavra Twitter, que possui dois significados: “uma pequena explosão de informações inconsequentes” e “pios de pássaros”.


Aqui no Brasil, o aplicativo ganhou popularidade em 2008, e só recebeu uma versão em português no ano seguinte. Em 2012, a companhia inaugurou seu primeiro escritório físico em terras brasileiras. Hoje, a companhia tem uma sede em São Paulo e outra no Rio de Janeiro.


Por que o aplicativo só permite 280 caracteres por tweet?


A limitação de caracteres se dá exatamente pelo conceito inicial da ferramenta: mensagens SMS. Além disso, enviar mensagens curtas é o principal foco do serviço e principal difusor de sites encurtadores de URL, como o Bit.ly, Migre.me e outros.



Gostou do post? Compartilhe com os amigos!