Posts Recentes
Arquivo

História da Amazon

A Amazon é mundialmente conhecida, e milhares de pessoas compram produtos por ela diariamente. Atualmente a empresa vale cerca de R$ 8,3 trilhões! Hoje você vai conhecer um pouco dessa marca tão famosa.


Tudo se iniciou em 1994, quando a internet ainda não era tão popular. Prevendo o crescimento da mesma, Jeff Bezos tratou de pensar em algo revolucionário em sua garagem. Sua ideia inicial era um modelo de negócios, onde haveria vendas e distribuição online de livros.


Porém, "Amazon" não foi o primeiro nome da empresa. Antes disso, Jeff havia pensado no nome "Cadabra'', mas desistiu após o advogado da empresa falar que se parecia com cadáver.


Dois meses após a sua criação a Amazon já lucrava 20.000 dólares semanalmente.


Muitos acham que a intenção do logotipo era parecer um sorriso, mas na verdade é para mostrar ao consumidor que eles possuem todos os produtos que precisamos, de A à Z.


Foi em 1997 que a Amazon adicionou filmes e músicas em suas vendas. Em 1998 abriu seus primeiros sites internacionais no Reino Unido e na Alemanha. Já em 1999 ela abriu quatro centros de atendimento de pedidos em Fernley, Nevada, para lidar com a grande quantidade de pedidos. Foi também nesse ano que Bezos foi escolhido como Pessoa do Ano pela revista Times, com o título de "rei do cibercomércio".


A Amazon cresceu absurdamente nos últimos anos, e agora comercializa produtos de todo tipo, como brinquedos, eletrônicos, roupas e acessórios. Além disso, oferece serviços, como a Amazon Web Services (serviços de armazenamento em nuvem), Amazon Prime e Alexa.


Gostou do post? Compartilhe com os amigos ;D

QS 03, Lotes 3,5,7 - Pistão Sul

Pátio Capital, Piso 01, Loja 136 - Aguas Claras, Brasília - DF,

CEP - 71953-000

 

Consultores em outros Estados:

 

São Paulo - SP

Rio de Janeiro - RJ

Goiânia - GO

 

 

Endereço

+55 (061) 3772-0707

+55 (061) 4063-6377

Contato

Outros Links

Ligue Grátis: 0800-717-7736

Screenshot_11.jpg

Todos os direitos reservados a Win7.com.br