Posts Recentes
Arquivo

História do Facebook - 17 anos da rede social

O Facebook é uma das redes sociais mais famosas do mundo. Com pessoas o utilizando por todo o mundo, ele conta com mais de 2 bilhões de usuários ativos. Esse ano, a rede social completa 17 anos. Mas, você conhece a história do facebook?


Tudo começou em 2003, com os estudantes da Universidade de Harvard Mark Zuckerberg, Dustin Moskovitz e Chris Hughes desenvolvendo uma rede social exclusiva para o campus.

Em 2004 foi criado o thefacebook.com, e em março do mesmo ano ele expande para Stanford, Columbia e Yale. No ano seguinte, a plataforma mudou o nome para apenas Facebook.


Na época o projeto era bem simples, era uma plataforma onde você podia adicionar amigos da universidade e dar uma conferida nas informações do perfil.


Em abril de 2006, a versão mobile começa a funcionar. Para aumentar o público do Facebook, a empresa decide liberar a adição de conexões de trabalho. Em setembro houve a criação do feed, e nessa mesma época a rede social passou a ser livre para qualquer um se registrar.


Ferramentas essenciais como a comercialização no Marketplace, a postagem de vídeos, as páginas de pessoas ou empresas surgiram em 2007. Também foi nesse ano que nasceu o Facebook Plataforms, que dividiu funções de fotos, vídeos e apps criados por desenvolvedores de um lado, e perfis e postagens de outro.


O Facebook chegou oficialmente ao Brasil em 2007, quando recebeu suporte à língua portuguesa. Em 2011 ele passou o Orkut como rede social mais usada no país.


Em 2009 o botão de curtir foi criado e lançado na plataforma, sendo atualizado em 2016 com mais opções, como “amei”, “haha” e etc.


Em 2015 surgiram os Instant articles pra sites de textos e notícias, vídeos 360º e as transmissões ao vivo.


O facebook foi criado dia 4 de Fevereiro de 2004, e hoje faz 17 anos!


Gostou do post? Compartilhe com os amigos!